Fazer exercícios é maçante para você? Descubra o porquê.

 
Exemplo de imagem
“Como essa pessoa consegue ter tanta motivação para fazer exercícios?"
Pesquisadores da University of Michigan, nos Estados Unidos ficaram igualmente curiosos e resolveram responder essa pergunta recentemente. O que as mulheres que fazem exercícios tem de diferente das que não fazem?
Eles perguntaram a 40 mulheres, com idade entre 22 e 49 anos, o que fazia com que elas se sentissem felizes e bem sucedidas. Nesse grupo haviam mulheres ativas e inativas fisicamente. Em seguida, eles analisaram como elas percebiam que a prática de exercícios físicos poderia contribuir para se sentirem felizes e bem sucedidas.

 

O sexto sentido para atender um paciente com dor

 
Exemplo de imagem
Estudos de neuroimagem mostram que várias áreas do cérebro são ativadas quando uma pessoa está experimenta uma dor. Algumas dessas áreas do cérebro (como o córtex cingulado anterior), estão relacionadas ao aspecto afetivo/motivacional da dor. Pesquisadores curiosos notaram que essa mesma área afetiva também é ativada quando uma pessoa simplesmente observa alguém sentindo dor! Como é possível usar essa capacidade a favor da terapia?

 

Os 6 motivos para a melhora do seu paciente e que você nem imagina!

 
Exemplo de imagem
Um paciente entra no seu consultório, você o avalia e elabora um plano de tratamento. Logo após a primeira sessão ou depois de algumas sessões você o avalia e nota que ele tem melhorado!
Você pode pensar: “essa intervenção ou essa combinação que eu fiz realmente é demais”. Então a mesma intervenção é realizada nos próximos pacientes que entram no seu consultório. Será que você sabe exatamente o que fez seu paciente melhorar? 

 

Qual é a sua idade de verdade?

3
Exemplo de imagem
Normalmente, pessoas acima dos 30 anos já são capazes de perceber sinais de envelhecimento! Talvez a pele diferente, um cansaço ou rigidez ao acordar ou a presença de algumas doenças com mais facilidade. Imagine que todos nós vivemos na “cidade da jovialidade”. Ao longo do tempo vamos saindo dessa cidade. Pesquisas recentes mostram que começamos a sair da cidade da jovialidade a partir dos 25 anos de idade! Diferentes taxas de envelhecimento podem ser detectadas logo em meados dos 20 anos! Como seria se pudéssemos perceber os sinais que mostram que estamos nos distanciando da “cidade da jovialidade”? Os pesquisadores descobriram... 

 

A ideia do “Mapa da Dor” é inovadora e muda paradigmas!

 
Exemplo de imagem
O projeto do “Mapa da Dor” tem o intuito de desenvolver intervenções que utilizam a educação e estratégias de comunicação para lidar com pacientes com dor. Desenvolveu uma imagem recheada de estratégias de comunicação para ser utilizada pelos PROFISSIONAIS DA SAÚDE E POR PACIENTES no tratamento de pessoas com dor. Desenvolveu o PRIMEIRO...

 

Exame de imagem para dor lombar: fazer ou não fazer?

 
Exemplo de imagem
Quando uma pessoa tem dor lombar, vai ao serviço médico em busca de uma resposta para o que está acontecendo. O profissional sente-se pressionado em dar uma resposta convincente ao paciente mesmo que seja por uma invenção! Para satisfazer essas necessidades tendem a indicar exageradamente exames de imagem! Veja no texto os malefícios disso!

 

Projetar-se para o futuro pode reduzir a dor?

 
Exemplo de imagem
Pessoas foram divididas aleatoriamente em dois grupos. Os pesquisadores queriam que elas sentissem dor nas mãos nesse experimento. Então algumas pessoas tiveram que mergulhar a mão em uma bacia de água e gelo pelo tempo máximo que podiam. No entanto um grupo, imediatamente antes disso, teve que escrever um texto sobre sua vida no futuro quando tudo já estivesse da melhor forma possível. Essa simples intervenção pode levar a resultados interessantes!

 

Pensamentos catastróficos e medicamentos na dor crônica

 
Exemplo de imagem
Estudos mostram que pessoas que relatam altos níveis de intensidade da dor em uma consulta médica apresentam maior probabilidade de receberem medicamentos opioides independente dos seus fatores causais.

 
Feito com
Klickpages