Terapia com o Mapa da Dor em Grupo para Pacientes

Cópia-de-MapaAo longo de anos de estudo sobre dor e minha experiência pessoal sobre o assunto, percebi que as pessoas com dor persistente sentem-se “perdidas”. No começo tentamos lidar com a dor por si próprio, ficando em repouso, evitando algumas situações, tomando um medicamento, fazendo uma massagem, entre outras coisas. Caso a dor não desapareça, vamos ao profissional da saúde. Na maioria das vezes que temos dor, essas coisas resolvem. No entanto, em outras ocasiões a dor persiste, fazendo-nos caminhar de um lado para o outro em busca de soluções.

É comum as pessoas não entenderem o que realmente faz a dor persistir. E essa duvida pode aumentar a ansiedade, gerar medo, aumentar a intensidade da dor e dificultar a melhora dos sintomas. As pessoas costumam ficar perdidas na “cidade da dor persistente”.

Vendo isso acontecer, eu elaborei o “Mapa da Dor”. Uma maneira de enxergar ONDE estamos e POR ONDE podemos caminhar para frequentar mais a “cidade do bem estar”. As pessoas serão capazes de enxergar os fatores físicos, psicológicos, sociais e comportamentais que dificultam a melhora; aprenderão estratégias que podem lidar com cada um desses fatores. E experimentarão os benefícios dessas estratégias durante a vivência para serem utilizadas no dia a dia e favorecer a recuperação.

Ligue agora e reserve sua vaga:
(11) 993032792 ou envie um email para: rodrigorizzo@mapadador.com.br

Objetivo do curso

Demonstrar os fatores biológicos, psicológicos, sociais e comportamentais que influenciam a dor;

Ensinar estrategias para lidar com os fatores que podem exacerbar a dor;

Levar os pacientes a uma experiencia vantajosa para o manejo da dor.

Ministrante

Rodrigo Rizzo percorreu por anos a “cidade da manutenção da dor”. Conseguiu sair desse ciclo de sofrimento e vem ajudando centenas de pessoas a sair desse local em direção ao bem-estar. Atualmente seu maior interesse é dar “uma mãozinha” às pessoas com dor física para alcançarem um nível de compreensão mais pleno sobre a dor e o bem-estar.

Rodrigo Rizzo possui graduação em Fisioterapia. Foi colaborador e pesquisador do Grupo de Dor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) por 5 anos. Tem formação nacional e internacional em diversas abordagens terapêuticas voltadas ao tratamento e prevenção da dor crônica ou persistente. Obteve a certificação internacional de hipnólogo e hipnoterapeuta aprovada pela American Concil of Hipnotist Examiners em São Francisco – California, EUA e pela American Board of Ericksonian Hypnotherapy. Participou durante alguns anos de pesquisas científicas no Departamento de Ciências Fisiológicas da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. É membro da International Association for the Study of Pain (IASP). Atualmente realiza atendimentos no Instituto do Movimento e Prevenção da Dor em São Paulo.

Público alvo

Pacientes com dor persistente.

Data

17/01/2015

Carga horária: 8 horas

Investimento

R$ 200,00

Local

Rua Jorge Augusto, 668 – Penha – Sao Paulo – SP

TEL: 27913266

email: faleconosco@institutodomovimento.com.br

Matricule-se

Ligue agora para 11 27913266

Ou envie um e-mail para:

faleconosco@institutodomovimento.com.br

Últimas Postagens

Onde estamos

Rua Jorge Augusto, 668 - São Paulo/SP
Celular: (11) 99303-2792
Website: http://mapadador.com.br
Email: contato@mapadador.com.br