Sobre

O que fazemos?

Contribuir para a redução dos prejuízos sociais e individuais causados pela dor. Oferecendo informações atuais para o público e para profissionais que lidam com pessoas com dor. Através de textos, cursos, eventos e produtos que utilizam estratégias de comunicação e aprendizagem eficientes.

O que queremos conseguir?

Obter reconhecimento nacional e internacional na educação do público e de profissionais da saúde, com foco em estratégias terapêuticas capazes de atuar em várias dimensões da dor.

O que é mais importante?

Democratização da informação

Nós aproximamos as informações atuais sobre dor tanto para a população quanto para os profissionais da saúde. Amenizamos o desequilíbrio existente entre o conhecimento atual sobre a dor e a utilização dessas informações pelos profissionais da saúde.

Comunicação

Nós valorizamos a comunicação como uma intervenção comum e disponível à todos os profissionais da saúde para o manejo da dor dos pacientes.

Dedicação

Nós construímos relações duradouras suportadas tanto pela compreensão e incentivo de nossos clientes.

Criatividade e Desenvolvimento profissional

Acreditamos que o desenvolvimento profissional deve ser continuo para que haja beneficio sistêmico. Incentivamos a criatividade como fator fundamental para o crescimento profissional.
 


Rodrigo Rizzo

Rodrigo novaRodrigo Rizzo percorreu por anos a “cidade da manutenção da dor”. Conseguiu sair desse ciclo de sofrimento e vem ajudando centenas de pessoas a sair desse local em direção ao bem-estar. Atualmente seu maior interesse é dar “uma mãozinha” às pessoas com dor física para alcançarem um nível de compreensão mais pleno sobre a dor e o bem-estar.

Rodrigo Rizzo possui graduação em Fisioterapia. Foi colaborador e pesquisador do Grupo de Dor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) por 5 anos. Tem formação nacional e internacional em diversas abordagens terapêuticas voltadas ao tratamento e prevenção da dor crônica ou persistente. Obteve a certificação internacional de hipnólogo e hipnoterapeuta aprovada pela American Concil of Hipnotist Examiners em São Francisco – California, EUA e pela American Board of Ericksonian Hypnotherapy. Participou durante alguns anos de pesquisas científicas no Departamento de Ciências Fisiológicas da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. É membro da International Association for the Study of Pain (IASP). Atualmente realiza atendimentos no Instituto do Movimento e Prevenção da Dor em São Paulo.


Uma nova forma de pensar a dor

Seja bem vindo!
É um prazer conhecê-lo.
Meu nome é Rodrigo Rizzo.

Não sou normal, nem tão pouco diferente,
uma queda sinalizou minha existência,
a dor transformou-se em evidência,
a fragilidade mostrou-se aparente.

Não sou normal, nem tão pouco diferente,
ora um peixe a favor da correnteza,
ora um cão preso a uma corrente,
nada sabia sobre a real riqueza.

Não sou normal, nem tão pouco diferente,
com uma mola para o futuro me desloquei,
sem apoio para o passado voltei,
será melhor o momento presente?

Não sou normal, nem tão pouco diferente,
muitos obstáculos ultrapassei,
dor e lesão sempre indaguei,
mas o que funciona realmente?

Não sou normal, nem tão pouco diferente,
depois de uma circular andança,
abri a janela da mudança,
clareando minha mente,
entendi o que é ser gente.

Últimas Postagens

Onde estamos

Rua Jorge Augusto, 668 - São Paulo/SP
Celular: (11) 99303-2792
Website: http://mapadador.com.br
Email: contato@mapadador.com.br