Escolha UMA ou se quiser DESAFIO, faça as DUAS experiências abaixo.
Experiência 1Como seria se você pudesse colocar sua dor em uma televisão? Como seria a imagem da sua dor?
Feche os olhos e responda essas perguntas (pode ler primeiro e depois com os olhos fechados imaginar ou pedir para alguém ler para você enquanto você vai imaginando).
Como seria representar sua dor... Qual cor aparece na "tela" na sua frente? Talvez alguma forma chame mais sua atenção nessa imagem. Qual é a forma que mais chama sua atenção nessa imagem? Algumas pessoas conseguem até imaginar ou sentir a textura dessa parte da imagem! Qual é a textura? Conte mais... conte mais sobre essa imagem! Deixe a parte criativa da sua mente acordar um pouco mais! Você está indo muito bem... e pode ir ainda mais além na imaginação. Só um pouco mais... O que mais tem nessa imagem?
Eu não sei se tem som, mas se tivesse qual seria? Qual é o volume? É um som agudo ou grave? É um som contínuo ou com pausas... será que é um som pulsado ou constante? Parece com alguma coisa que você já viu antes ou é algo totalmente novo?
Abra os olhos!
Imagino que tenha sido desafiador ou talvez divertido! Pronto para a segunda parte?
Experiência 2
Com os olhos fechados eu convido você repetir tudo que foi feito na experiência 1 e seguir o proximo convite!
Depois de colocar sua dor em uma tela imaginária com os olhos fechados e de forma muito detalhada, agora, você vai fazer uma coisa que costumava fazer muito... ou costuma fazer muito... Você vai brincar com a forma... e com o som... e com a textura... e com qualquer parte da imagem! Seja criativo ou peça para alguém ajudar você como se fosse um diretor de um filme sugerindo como essa imagem pode mudar mais e mais... e um pouco mais do que você acha que é capaz de mudar.
Eu não sei qual é a primeira coisa que pode começar a mudar? Você pode mudar o contorno... será que pode ficar mais arredondados? Isso é divertido! E as cores? Pode mudar a cor no centro ou nas bordas primeiro? Que cor pode ser mais agradável?
Eu não sei se a imagem está parada ou em movimento. Se tiver parada, qual é a primeira parte que pode ter movimento? Se tiver em movimento, pode brincar com a leveza e velocidade do movimento? Agora, pode o tamanho da imagem pode diminuir e aumentar! Qual tamanho você gosta mais?
Agora estou estou interessado em saber sobre o som! Pode mudar o som? Tem pessoas que conseguem afastar a imagem até ficar pequena, você pode fazer isso? Pode notar como o som vai mudando à medida que a imagem fica longe? Pode me dizer com detalhes como está ficando? Pode fazer a imagem e o som ficarem tão longe ao ponto de sumir?
A parte que eu mais gosto está chegando! E eu acho que você está ficando preparado para isso!
Em algum lugar da imagem ou do espaço... um ponto brilhante vai surgir. Pode me dizer se este ponto está vindo da direita ou da esquerda... ou quem sabe do centro... ou de cima... ou de baixo? Isso mesmo... Acompanhe esse ponto se aproximando... mais e mais até você começar a ver uma imagem... imagem diferente... mais leve... com cores mais suaves e com tonalidades que lembram aquele dia fresco da melhor época do ano. É um novo tempo... uma nova época! O que você vê? O que você sente novo tempo? O que tem você vontade de fazer?
Agora é a hora! É a parte que eu mais gosto! Quanto você consegue entrar nessa imagem agora? Como é estar aí dentro? O que você pode fazer de divertido aí? Como você se sente?